UM ATOL PARA CHAMAR DE SEU
De repente aquele esteriótipo de sonho ao estilo Robson Crusoé se materializa. Bangalôs ultra chiques em total privacidade, uma ilha praticamente deserta cercada pelo mar mais azul que se pode imaginar, com areia muito branca, funcionários discretíssimos, impecáveis e sempre sorridentes. Já imaginou um lugar assim? Pois, esse lugar existe. Chama-se Maldivas.
.
As palavras são absolutamente dispensáveis para descrever o azul do mar...
.
... e o tom dourado do pôr-do-sol das Maldivas.
.
AS MALDIVAS
.
Um conjunto de 1190 ilhas de corais em pleno Oceano Índico, agrupadas numa cadeia de 27 atóis, que se estendem por 823 quilômetros de norte à sul, formam um dos destinos mais elegantes e exclusivos do planeta. As Maldivas. Apenas 250 dessas ilhotas são habitadas sendo que a maior delas - Male - é a capital, com dois míseros quilômetros quadrados de extensão. A capital em si não tem nada que mereça a visita, mas as ilhas... Uau!!! São tudo aquilo de que se ouve falar e mais um pouco. É uma pena que essa região paradisíaca tenha entrado em pauta nas discussões sobre meio ambiente quando se fala de aquecimento global. O derretimento das calotas polares pode fazer com que as Maldivas desapareçam no futuro. Isso atiçou ainda mais a curiosidade dos amantes da natureza. E as Maldivas passaram a receber olhares mais atentos nos últimos tempos.
.
Vista aérea da Ilha de Rangali onde fica o exclusivíssimo hotel Conrad Maldives.
.
Para se locomover de uma ilha para outra a melhor alternativa são os hidroaviões.
.
Para andar dentro do próprio atol estas embarcações de madeira -dhonis - típicas da região são bastante usadas.
.
A POPULAÇÃO DAS MALDIVAS
.
O país é relativamente pequeno, apesar de ser espalhado por uma grande extensão de mar. Tem apenas 320 mil habitantes, o que o coloca na posição de um dos menores países independentes do mundo. Na capital moram em torno de 100 mil pessoas. A religião predominante no país é o islamismo.
.
Os ilhéus são muçulmanos e seguem à risca as leis do Islã. Por isso, nem tente fazer topless nas águas do Oceano Índico. Olhares de reprovação certamente cairão sobre corpos pouco vestidos.
UM DESTINO DE SONHO
.
Maldivas é um lugar único. Já na chegada, da janela do avião, uma magia paira no ar. A visão é quase surreal. A cor da água é inesquecível. Os atóis formam desenhos de tirar o fôlego. O aeroporto maior fica em Male, onde descem os aviões de grande porte. Dali partem pequenos hidroaviões rumo ao seu destino de sonhos. Cada um dos resorts ocupa uma ilha do arquipélago. E, o ideal é partir para seu hotel imediatamente já que em Male não há nada de especial para se conhecer. Meu destino foi o Conrad Maldives Rangali Island considerado um dos mais exclusivos do pedaço. E bota exclusivo nisso. Funcionários super gentis aguardam a chegada do hidroavião com toalhas geladas perfumadas, frutas e coquetéis de boas-vindas. As malas vão diretamente para os bangalôs que flutuam sobre uma água tão cristalina que mais parece um espelho. Não há com o que se preocupar além de sombra e água fresca.
.
Desligue de vez o botão das preocupações. Afinal, nem o celular funciona direito nas Maldivas.
.
Também, nem precisa...
...basta uma boa companhia para desfrutar do paraíso.
.
O QUE FAZER DURANTE O DIA
.
Quem escolhe um destino como as Maldivas precisa gostar dos prazeres do sol e do mar. Então, é hora de botar uma roupa de banho, sandálias Havainas (mas se preferir dá para passar o dia de pés descalços), passar a mão num snorkel, pés de pato e sair andando sem rumo até encontrar o lugar ideal para se jogar na água.
.
O mar é como um aquário a céu aberto. Peixinhos coloridos, peixes grandes e inclusive pequenos tubarões podem ser vistos até mesmo sem snorkel de tão cristalina a água.
.
Para mergulhar com tubo, o hotel oferece algumas opções guiadas em horários variados.
.
Se a preferência for apenas um "dolce far niente" em alto estilo...
.
... cheio de sossego...
.
... ou regado à champagne, funcionários discretíssimos estarão disponíveis.
.
A piscina de borda infinita debruçada sobre o mar também merece um mergulho.
.
Atividades náuticas não faltam: windsurf, jetski e caiaque.
PARA ENCERRAR O DIA COM CHAVE DE OURO
.
Depois de passar um dia dos "deuses" é hora de...
... tirar a areia dos pés.
...se despedir do companheiro das horas de sol...
...trocar o modelito...
.
... curtir um pôr-do-sol inesquecível...
.
...e escolher um restaurante para o jantar!
.
O restaurante Ithaa Undersea é a grande sensação do hotel. Um charme.
O Koko Grill serve comida japonesa ao ar livre.
Além desses restaurantes há várias outras opções: Lobster & Champagne, Vilum, The Wine Celar, Atoll Market, Mandhoo, Sunset Grill, Private Beach Dinning.
.
Depois de um dia cheio de sol e vida está na hora de ir para os braços do Morfeu para recuperar as energias para o dia seguinte no paraíso.
.
Boa Noite! Raganlhu Reygandu!
.
INDICAÇÃO DE HOTEL
.
Conrad Maldives Rangali Island. Telefone (960) 668.0619. conradhotels.com E-mail para informações: maldivesinfo@conradhotels.com ou mailto:maldives@conradhotels.com O valor de uma diária para casal varia entre U$ 580 à U$ 1400 com café da manhã incluído. Além disso, o casal deve se programar para as contas salgadas de almoço e jantar nos restaurantes do hotel, mas vale a pena cada centavo. Obs: Algumas das fotos postadas no blog foram gentilmente cedidas pelo próprio hotel.
.
OUTROS HOTÉIS QUE PARECEM INTERESSANTES
.
Esses não conheço, portanto apenas faço um referência por ter visto fotos. Mas, são mais de 90 hotéis. Basta escolher aquele que se ajusta ao seu perfil .
Thulhagiri Island Resort & Spa www.thulhagiri.com.mv
.
DICAS IMPORTANTES
.
Melhor época: as Maldivas tem boas temperaturas o ano todo, entre 25 e 33 graus centígrados, no entanto, está sujeita à ventos forte e chuvas no período de maio à agosto, periodo das monções. Portanto, a melhor época para aproveitar o país é de setembro à abril.
.
Vizinhos mais próximos: Sri Lanka, Índia e Seychelles.
.
Idioma: Dhivehi. No entanto, o inglês é falado pela maioria das pessoas.
.
Moeda local: Rufiyaa. 1U$ = Rf 15.30 (mas o dólar é a moeda usada nos hotéis).
.
Documentos: apenas passaporte e certificado de vacinação contra febre amarela.
.
Como chegar: via Emirados Árabes, Qatar, África do Sul, Sri Lanka, India, Itália, Malásia ou Cingapura.
.
Mais informações: www.visitmaldives.com
.
Difícil mesmo é na hora de ir embora....
Cláudia, que azul é esse? As fotos estão absolutamente incríveis! Se não fosse sua descrição tão detalhada, acharia que era tudo ilusão! Fiquei encantada com aquele "restaurante aquário", bem que podia ter um desses aqui no Brasil...
ResponderExcluirBjs
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
O lugar parece inacreditável! Tudo lindo! Dicas anotadas!
ResponderExcluirBia.
ResponderExcluirÉ isso mesmo. Que lugar paradisíaco.
É incrivelmente charmoso. Vale atravessar o oceano para comemorar alguma data especial (em boa companhia).
Bjs
Claudia
Clarissa.
ResponderExcluirAnote o nome do hotel que vale a pena. É super exclusivo!!!!
Assim como esse só estive em outro no Tahiti.
Bjs
Claudia
Cláudia, que reportagem de viagem, fantástica! Adorei as fotos :)
ResponderExcluirNossa, as fotos estão simplesmente lindas!
ResponderExcluirClaudia, obrigada por ter avisado sobre esse post, fiquei embasbacada!!!!!! Que lugar de sonho... Menina, cada foto mais linda do que a outra! E o restaurante no fundo do mar???? Que delícia! Eu sempre visito Aquários quando viajo e amei essa visão dos peixes! Ai, que viagem de sonho, você deve ter aproveitado muito!!!!! Que delícia!!!!! Ai, quero pegar um voo pras Maldivas agora! Estou meio sumida porque ando trabalhando muito, mas também não resisti e li o post sobre Cingapura, outro lugar que adoraria conhecer, além da Tailândia! Um grande beijo com votos de muitas viagens lindas pela frente!!!!
ResponderExcluirKatia!
ResponderExcluirEu sabia que você ia adorar as Maldivas. Viagens fora do circuito habitual são sempre boa pedida.
Um beijo
Claudia
Partir é mesmo o pior :) As Maldivas são um verdadeiro paraiso!
ResponderExcluirBjs
Claudia
ResponderExcluirEu não posso nunca ir a um lugar desses... só descansar e comer ía ficar uma bolinha!!hehe
As Maldivas é o destino preferido de lua-de-mel aqui em Portugal...agora entendo porquê!
Fotos incríveis!
beijo
Margarida!
ResponderExcluirVocê pode praticar muitos esportes nas Maldivas. Caminhar, correr, mergulhar, praticar yoga... Além de comer muiiiitto, claro! Mas, se engordar é por uma boa causa:)
Olá Cláudia!
ResponderExcluirVocê comentou o meu blog e eu só vi hoje.Fiquei muito feliz pelos comentários,muito obrigada pelos elogios!
O seu blog é incrível! As fotos,o modo como você escreve,tudo!
Fiquei honrrada com o seu comentário.Ha,eu estou escrevendo um livro sim,mas ainda estou no inicio.É uma história de amor que se passa na 2° Guerra Mundial entre um judeu e uma nazista.Obrigada pelo comentário,mesmo.Você não sabe o quanto foi importante.Beijos,Carol Bonfim.
Claudia, que lugares incríveis e fotos maravilhosas, sonho muito com isso!!! bjs, Cris - www.encantosepresentes.blogspot.com
ResponderExcluirUau, Carol!
ResponderExcluirQue bacana escrever um livro! Quando tiver concluído convide para o lançamento. Já sou sua fã.
Bj
Claudia
Cris!
ResponderExcluirAdorei as Maldivas. É realmente um lugar de sonhos :)
Bj
Claudia
Claudia!
ResponderExcluirhaa! Brigada pelo carinho e pelos elogios! Mesmo!
Pode deixar,quando for lançar,te convido sim!Minha fã!Que legaal! *_*
Mas e você,qual o próximo lugar que vai viajar?
beeijos,
Carol Bonfim
Ei Carol!
ResponderExcluirEstou sempre por aí... pelo mundo! Não organizo minhas viagens com muita antecedência, elas simplesmente acontecem...
Assim é mais divertido. Adoro o acaso.
Um beijo
Claudia
Claudia, que lugar paradisíaco! como já disse antes para você eu viajo nas suas viagens....rsrs, Cris, www.encantosepresentes.blogspot.com
ResponderExcluirUal!!!!
ResponderExcluirCláudia que lugar é esse? Paraíso??
Estavamos tão perto quando moravamos em Cingapura mas acabamos não indo.. quem sabe uma próxima vez!! Adorei...
Bjos
É!!!!
ResponderExcluirEsse lugar é mágico.
Amorreeee!!!
ResponderExcluirO que foi essa viagem?!? Vi as fotos (TODAS) no computador do Marcos.
Tudo lindo... e aquele spa com chnao de vidro? e o restaurante?
Gente... sabe quando meu marido me leva para esse lugar? NUNCA!!! Vou esperar sentada - kkkkk
Quantos anos? 20? faltam 5 para mim e ai te digo - rsrsrrs
Kiss
KK! Você tem mais 5 anos para convencer o maridão. Vai com fé!!!!
ResponderExcluirBjk
Olá!
ResponderExcluirQue espectáculo de fotos! Enquanto olhava, pensava, o local ajuda muito. Mas... eu conheço este local. Ah, é nas Maldivas, já lá estive. Mas... foi neste hotel há 9 anos (já?), ainda era da cadeia Hilton.
Parabéns pelo blog, o "post" está super completo.
Mário
www.myfavouriterestaurants.wordpress.com
...esqueci de falar, as melhores fotos de mergulho da minha vida, ainda na época as máquinas não eram digitais. Fiz 90 fotos, ainda vou ter que as "scannear".
ResponderExcluirMário
www.myfavouriterestaurants.wordpress.com
Mario.
ResponderExcluirRealmente, antes o hotel era Hilton e agora é Conrad Hilton. Está um espetáculo. É um dos mais exclusivos das Maldivas. Você deve ter boas recordações.
Obrigada pela visita. Vou dar um pulo no seu blog também.
Claudia
lindo post sobre as maldivas!!
ResponderExcluirjá estou seguindo seu blog...
espero sua visita no meu: www.mundodacrista.blogspot.com
Oi Crista!
ResponderExcluirJá visitei seu blog e entrei como seguidora. Adorei os posts sobre o Peru. Esse é um lugar que ainda não conheço, mas quero muito visitar. A gastronomia do país anda super em alta... E, como eu adoro comer bem...
Bj
Claudia
Quero me casar nas Maldivas!
ResponderExcluirAgora imagina só o trabalho que isso vai dar...
Lindas fotos, lindo lugar, lindo tudo!!
Uau, Brenda!
ResponderExcluirQue luxo casar nas Maldivas!!!
Bjs
Cláudia minha amiga, que mar é esse!Que dourado é esse do PDS!Que lugar inacreditavelmente belo é esse! Fiquei aqui babando muito.
ResponderExcluirBjos
Yoyo!
ResponderExcluirQue bom receber sua visita!!!
Bj
Claudia
Como metade da familia esta no Brasil, e a outra metade esta na Italia, temos pensado em nos casar em um lugar neutro, por isso decidimo por la, alem de ser lindo e combinar exatamente com o que queremos.
ResponderExcluirCláudia!!!
ResponderExcluirVim aqui conferir se o post das Maldivas já estava no ar. Que surpresa fantástica!!! Simplesmente deslumbrante!!!! As suas fotos estão incríveis!!! Você está uma fotógrafa profissional, hein?!
Sobre o Conrad, só me resta babar mesmo. Não vai ser desta vez que ele vai caberá no meu budget! Infelizmente... rsrs De qualquer forma, Maldivas confirmadíssima para novembro! :) Vou te encher de perguntas assim que voltar das minhas férias.
Vc tinha razão, a Grécia é linda!! Adorei!! Depois já fiz um tour pelo leste europeu e agora está no finalzinho da viagem... :(
Bjo grande!!!
Oiiiiiii Fê!!!!!
ResponderExcluirQue bom saber notícias suas pela Europa!
Eu sabia que você ia adorar a Grécia. O país além de lindo tem um astral dos "deuses".
Aproveite muito e depois conte tudo.
Um beijão
Claudia
Claudia!
ResponderExcluirEstou m-o-r-r-e-n-d-o de inveja de você (das boas claro).
Tenho uma vontade imensa de ir pra Maldivas e vc foi, não acredito!!!
Queria muito estar em baixo d'agua desse azul transparente... ou jantar em baixo d'agua naquele restaurante... Afff
As vontades só aumentaram.
Lindo
Beijos
Carol!!!!
ResponderExcluirQue delícia ver você por aqui! Como está a Martina? Entre fraldas e mamadeiras?
Espera ela crescer um pouco mais e leva com você para as Maldivas. Esse lugar tem a cara das viagens que vc gosta de fazer. Muito mar e muito mergulho. Imperdível.
Beijos
Claudia
Cláudia querida, cheguei aqui através da Kátia e não saio nunca mais!!!! Sempre tive curiosidade de saber sobre essas paisagens, pois já recebi varios emails com elas, e o que vi hj aqui foi maravilhoso, que lugar lindo, com certeza se algum dia eu tiver oportunidade, gostaria de conhecer!!Parabéns pelo blog é lindo!!!! Bjkas e lindo fim de semana para vc!!!
ResponderExcluirOi Mylinha.
ResponderExcluirQue bom receber sua visita. Você tem um astral maravilhoso. Adorei o comentário.
Se tiver chance de conhecer as Maldivas não deixe de ir. Os atóis são realmente tudo isso que as fotos mostram. E, esse hotel é imperdível.
Seja muito bem-vinda. Volte sempre.
Bjk.
Claudia,
ResponderExcluirCheguei ontem das Maldivas. Estou apaixonada!! Se tem um lugar neste mundo que quero voltar outras vezes é aqui! Realmente é o paraíso na Terra... :)
Bjo grande e valeu pelas dicas!
Fê estou doida para saber da sua experiência por lá. Mas, quem não gosta das Maldivas? É muito mágico. Perfeito para fugir de tudo.
ResponderExcluirBj
Claudia
Olá,
ResponderExcluirEm 2.011 irei para Ilhas Maldivas e ficarei no Conrad. Adorei seu post, tem informações interessantes. É muito difícil achar dicas sobre esse destino, acho que é pelo fato de ser um local exclusivo não é? Vi que o meio de transporte até o hotel é feito de hidroavião, mas tem como ir de barco? Pelo visto isso não é uma cortesia do hotel e acho bem caro U$420 por pessoa. E o custo com alimentação pode me dizer qto aproximado por pessoa? Pode parecer coisa de gente sovina, mas guardo minhas economias para viajar e esse é um sonho que realizarei com muito esforço, ou seja quer aproveitar as belezas da viagem e meu dinheiro está contado. Obrigada desde já. Beijos!
Oi Andrea!
ResponderExcluirGostei do seu destino 2011.
O Conrad Rangali Maldives é um hotel maravilhoso. Um dos melhores que já tive a chance de experimentar em destino de praia. Para chegar lá tem que ser de hidroavião. Tem dois preços: um mais caro com sobrevoo e outro mais em conta (que é esse que você já viu o preço). Dá para ir de lancha, mas leva um bom tempo. Não recomendo. De hidroavião são quase 50 minutos. Imagina de lancha.
Bem, quanto a alimentação, o café da manhã é excelente e está incluído ná diária. As outras refeições devem ser feitas em um dos dez restaurantes do hotel. O preço é salgado sim. Se não quiser gastar muito dá para comer com mais simplicidade no restaurante onde se toma o café da manhã -Atoll Market. Não tem outro jeito, pois só se sai do atol de hidroavião. Garanto que vale cada centavo.
O melhor restaurante é o Lobster and Champagne. E, o mais inusitado é o que fica debaixo d'água - Ithaa Undersea Restaurant.
Beijo
Claudia
AMEEEEEEEEEI esse lugar Cláudia ! Agora tenho mais certeza que quero ir pra lá na minha lua de mel hahaha será que o Antonio me leva ?? vou mandar a reportagem pra ele hehehe. Bjosssss
ResponderExcluirGabi, eu sabia que você iria adorar!!!!!
ResponderExcluirLua-de-mel tem que ser em grande estilo. Afinal, só tem uma por casamento. hehe
Beijos
Claudia
Pena que sou pobre.. querer não é poder.. mas se Deus quiser minha sorte vai ser mudada, pq é meu maior sonhor ir para Maldivas.. parabéns pelo seu blog!! ficou lindo!!
ResponderExcluirOii ótimo relatório!Vc tem msn?Vou me casar e queria esclarecer algumas dúvidas...obrigada
ResponderExcluirInfelizmente, não tenho msm. Mas, manda um e-mail que te respondo. claudiafono@globo.com
ResponderExcluirOi Claudia!
ResponderExcluirSoube que vc já esteve no Tahiti. Vc achou os lugares muito semelhantes? E de qual mais gostou?
AMEI as fotos!
Bjs,
Andressa
Oi Andressa!
ResponderExcluirTahiti e Maldivas tem perfis bem diferentes. A começar pela parte cultural. As Maldivas tem hábitos mais orientais, a religião é islâmica, os costumes são mais distantes dos nossos. O Tahiti, visto por esse ângulo é mais solto. Os homens e mulheres andam enrolados em cangas, flores enfeitam a roupa, danças e músicas são super sensuais.
Quanto à beleza natural os dois são paradisíacos. As Maldivas são pequenos atóis, onde há única e exclusivamente um hotel em cada atol. Então, o ideal é ficar num super hotel, ou então a pessoa não vai achar muito legal. Não tem como circular muito, nem ir à um restaurante fora do atol, pois tudo é muito longe.Para ir de um atol legal à outro chega a ser 10 horas ou mais de barco, ou dá para fazer o percurso de hidroavião.
Já, no Tahiti, as ilhas são grandes e há mais o que fazer para quem não curte muito ficar preso num lugar só. Dá para escolher um restaurante fora do hotel (mesmo que não sejam muitos), dá para visitar um museu, assistir uma apresentação de dança típica, rituais tahitianos ou sair de barco para um almoço numa ilhota deserta, por exemplo. Papeete é bem sem graça, mas Morea e Bora Bora são show.
Acho que nesses dois lugares o que faz a diferença é ficar num hotel de luxo, com um belo spa e uma companhia dos deuses!!! Assim qualquer um dos dois é bom negócio.
Beijo
Claudia
ola Cláudia, vou para maldivas e estou mto confusa em que resort ficar, como vc pesquisou? o only & only, o W e taj exótica foram os que eu mais gostei, como sou fã do seu blog quero saber por quê vc escolheu o conrad ( ele tem o restaurante debaixo da água, isso me fascinou)? vou fazer via doha e ficarei no hyatt ou four seasons em doha, por favor gostaria da sua sugestão , obrigada, beijos, Ana.
ResponderExcluirOI Ana,
ResponderExcluirRealmente, têm hotéis espetaculares nas Maldivas. Os que ocupam um atol inteiro são os mais interessantes.
Escolhi este, pois tenho um amigo americano que viaja muito e tem um perfil de viagens muito parecido com o meu. Ele conhece pessoalmente o manager desse hotel e já tinha ido para lá duas vezes. Ele me indicou como sendo o hotel mais charmoso das Maldivas.
Não me arrependo de ter escolhido o Conrad Rangali Island. O serviço é impecável, os bangalôs super bem decorados, privacidade total, o spa maravilhoso e os restaurantes fantásticos. Indico.
Bj
Claudia
Obrigada pela resposta Cláudia, estou entre o conrad e o four seasons landaa, hihi, toda hora mudo de idéia, a tereza perez me indicou o four seasons, mas meu marido ficou fascinado pelo conrad, pelas suas fotos, do hotel, bejos e boas viagens para vc! Ana.
ResponderExcluirAna,
ResponderExcluirDeve ter ótimas opções nas Maldivas. Mas, ouso dizer que esse foi um dos melhores hotéis que já fiquei no mundo. E, olha que eu viajo um bocado e não sou adepta ao estilo "mochilão".
Depois me conta qual foi sua escolha e como foi a viagem. Estou curiosa com novidades naquela região espetacular do planeta.
Beijos
Claudia
Oi Claudia!
ResponderExcluirLi o teu (ótimo e inspirador) post há muito tempo. E finalmente vou conferir com os meus próprios olhos.
Nós optamos pelo W, mas queremos almoçar no Ithaa e aproveitar o passeio entre os atóis.
Os hóspedes do Conrad têm preferência (nem poderia ser diferente), mas conseguimos uma mesa com um pouquinho de insistência e muita simpatia.
O ambiente é espetacular e imagino que o serviço seja excelente. Mas valeu a pena pela refeição em si? Você gostou na comida?
Obrigada! Um abraço, Lucila
Lucila,
ResponderExcluirO Conrad tem vários restaurantes. Um japonês, um de frutos do mar (que foi o que mais gostei, especialmente do dia que era só de lagostas), um italiano, um básico para refeições mais rápidas, um dentro de uma adega fantástica, e a grande estrela da casa que é o debaixo d'água. Todos são bons. Comi muito bem no hotel. Espero que você goste e depois conta como foi. Por favor!!!!
Beijo e ótima viagem.
Oi Claudia!
ResponderExcluirLi tua resposta antes de viajar e lembrei de agradecer.
Fiquei encantada com as Maldivas. É realmente difícil ir embora. Que lugar mágico!
Sobre o Ithaa... desistimos do almoço quando informaram o valor do transfer do W até o Rangali(40 minutinhos): US$1.400,00. Quase o preço de uma diária! É meio inviável sair do resort.
De qualquer forma, o W também tem ótimos restaurantes e comemos muito bem.
Obrigada mais uma vez!
Um beijo,
Lucila
Olá Cláudia, gosto muito do seu blog e das suas fotos rsrsrs!
ResponderExcluirGostaria de saber o mês em que você fez essa viagem, estou pensando em ir para as Maldivas em novembro e acho que é uma boa época.
Tenho tb uma pergunta específica: nesses restaurantes do Conrad como era o dress code??
Obrigada !
Érika,
ResponderExcluirEu fui em setembro e foi ótimo. A época em que você pretende ir é boa também. Está fora do período de monções.
Nos restaurantes roupas leves e casuais. Nada de excesso. Salto nem pensar, pois o chão é todo de areia.
Essa viagem é fantástica e o Conrad Rangali um dos melhores hotéis que já conheci.
Boa viagem!
Oi Claudia! Adoro seu blog e fico viajando aqui em casa, sonhando com as Maldivas... Mas me tira um dúvida? Como é andar de hidroavião? É uma sensação de andar de teco-teco?? Acha seguro?
ResponderExcluirClaudia, que maravilha. Quantos dias voces ficaram? Qual o preço médio das refeições? Estamos fazendo as contas para a nossa proxima viagem, rs. beijos. v.martuscelli@yahoo.com.br
ResponderExcluirValeria,
ResponderExcluirQdo vc vai pras Maldivas, vc escolhe um atol. Para chegar nesse atol vc vai de hidroavião. Tudo é muito isolado. Os melhores atóis têm os melhores hotéis, que são caros. As refeições costumam estar incluídas nos preços de muitos hotéis pois não há outra opção senão comer no próprio hotel.
O valor depende do hotel que vc escolher. Conheci o Conrad Rangali onde permaneci por uma semana. As diárias variam entre mil e dois mil dólares. O ideal é vc entrar no site do hotel e ver a tabela de preço para o período em que vc vai e para o tipo de habitação que vc quer. Os preços variam muito.
Boa viagem.
Oi Claudia,
ResponderExcluirAdoro o seu blog e mais uma vez (como acontece nos outros post)eu amei.
Estou a pensar ir as Maldivas pode me dizer em que altura do ir e quanto tempo devo ficar?
Bjs, Telma.
Telma,
ResponderExcluirPara chegar às Maldivas você precisa voar muitas horas. Por isso, menos de uma semana não chega a valer a pena. Fiquei uma semana e foi perfeito.
Além disso, o ideal é conjugar com outro destino. POr exemplo, ficar uns 3 ou 4 dias em Dubai, ou Qatar.
Quanto à melhor época do ano, as Maldivas tem boas temperaturas o ano todo, entre 25 e 33 graus centígrados, no entanto, está sujeita à ventos forte e chuvas no período de maio à agosto, periodo das monções. Portanto, a melhor época para aproveitar o país é de setembro à abril.
Espero ter ajudado.
Boa viagem.
Beijos