24 HORAS NO INCRÍVEL HOTEL B, EM LIMA
Acertei na mosca. A belíssima mansão histórica Belle Epoque foi construída em 1914, como casa de verão do presidente peruano Augusto B. Leguía, na época da comemoração dos 100 anos de independência do Peru. Muito mármore italiano compõe os ambientes espaçosos da casa que ganhou novos ares, em 2010, ao se transformar no charmoso Hotel B, no boêmio bairro de Barranco. Um arraso! Foi o primeiro hotel Relais & Chateaux de Lima. Seus vizinhos são o mar do Pacífico, galerias de arte, bons museus e muitos restaurantes incríveis.
O interior do casarão mantém o design clássico, mesclado com obras de arte contemporânea. Cores suaves, pé direito alto e muita luz natural dão total aconchego. O serviço não tem como ser mais simpático, mesmo em tempos de distanciamento social. Depois de passar álcool em gel nas mãos, aferir a temperatura, higienizar sapatos e mala, receber as chaves que passaram por raios ultravioleta e trocar as máscaras é a vez de ser recebido com sorrisos e uma taça de espumante. Quanta gentileza! Um hotel de onde você não tem vontade de sair.
As 20 suítes do Hotel B Lima foram desenhadas para mimar os hóspedes. Escolha entre as categorias Atelier, Aposento e Alcova. Recomendo o Atelier 222. Um hall de entrada enorme, quarto imenso com sofá, poltronas, mesa de centro, armário, escrivaninha e uma cama king size deliciosamente preparada, daquelas que abraçam e convidam ao sono. Edredons e travesseiros novos e perfumados. Sobre a mesa, docinhos de boas-vindas, uma garrafa de espumante no balde de gelo e um bolo confeitado com o nome VIAJAR PELO MUNDO. Isso é saber encantar.
Como se não bastasse, pelo janelão, o canto dos pássaros na árvore que quase podia ser tocada e o barulho do mar. Quer mais? Pois o banheiro é integrado ao quarto e tem um box envidraçado que se transforma em sauna. Uma bela surpresa para mim. Toalhas novas e macias, toalheiro aquecido, roupões com capuz, pantufas e amenities orgânicas maravilhosas no banheiro.
Não é nenhuma novidade que a cozinha peruana é uma das melhores do mundo e o restaurante do hotel é delicioso. Do café da manhã ao jantar, é tudo servido com carinho.
Antes do jantar não deixe de tomar um drinque no concorrido rooftop do Hotel B. As áreas públicas, como sala de estar, sala de jantar, bar, terraço e biblioteca são separadas das instalações dos hóspedes. Excelente para esse momento que estamos vivendo.
O QUE FAZER EM LIMA EM 24 HORAS
E se der vontade de dar uma circulada pelo bairro Barranco saiba que você terá quase tudo que precisa ao alcance das pernas.
- Dê uma caminhada pelo Malecón, calçadão à beira-mar, para curtir o pôr do sol ou ao amanhecer
- Almoce sem pressa no restaurante Central do badalado chef Virgilio Martinez eleito o sexto melhor do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants.
- Visite o Museu Mario Testino – MATE – um super fotógrafo de moda, nascido no Peru, a 200 metros do hotel.
- Tome um café no Caleta Dolsa.
- Vá ao Museu Jade Rivera e ao Museu Pedro de Osma, também perto do hotel.
- Jante com leveza no La Mar, um dos restaurantes do aclamado chef Gastón Acurio.
- E não dispense uma passada pelo espetacular Museu Larco. Um UBER vai te ajudar a chegar lá.
Lima está mais gostosa a cada dia, uma cidade que serve como hub para muitos destinos da América do Sul. Foi parte do meu itinerário com destino a Galápagos. Merece um pit stop de um ou dois dias. Anota as dicas!
LEIA TAMBÉM
O FANTÁSTICO MUNDO DE GALÁPAGOS
Já estive nesse hotel e gostei muito mesmo. Pequeno, reservado, numa região em que se pode fazer muita coisa a pé. Bela dica!
ResponderExcluirAbs
Ju