AS FALÉSIAS BRANCAS DE DOVER
Dover é uma cidade inglesa à beira do Canal da Mancha conhecida por suas enormes falésias brancas. É o ponto mais próximo entre o Reino Unido e o restante da Europa. É dali, mais precisamente de Folkestone, que sai o Eurotúnel.
Por ser um ponto estratégico, Dover sempre teve um papel importante na história da defesa do país. Prova disso, é o enorme Castelo de Dover que pode ser avistado de longe no alto de uma colina. Foi construído sobre um antigo forte saxônico e ajuda a guardar a cidade desde o tempo de Henrique II, no século XII.
Mapa de Dover mostrando as Falésias Brancas.
Por ser um ponto estratégico, Dover sempre teve um papel importante na história da defesa do país. Prova disso, é o enorme Castelo de Dover que pode ser avistado de longe no alto de uma colina. Foi construído sobre um antigo forte saxônico e ajuda a guardar a cidade desde o tempo de Henrique II, no século XII.
Castelo de Dover.
O penhasco é imponente. Chega a alcançar 110 metros de altura. As falésias tem giz na sua composição e em contraste com sua cor branca a faixa de areia é composta por pedras pretas. Em uma votação feita pelos leitores da Times, em 2005, as falésias foram escolhidas como uma das maravilhas naturais da Grã-Bretanha.
Falésias Brancas de Dover.
Muita gente faz pic nic no alto das falésias e fica observando o Canal da Mancha.
O porto é sempre movimentado e nos dias de céu claro dá para avistar a costa da França.
DISTÂNCIA: de Londres a Dover são mais ou menos duas horas de viagem, num trajeto de 90 quilômetros.
DAY TRIP: sair de Londres para ir somente a Dover não vale a pena. O ideal é conjugar com Leeds Castle, Canterbury e Rye. Nos hotéis tem grande oferta de passeios de um dia para essa região da Inglaterra. Ótima ideia é alugar um carro e rodar como der vontade. Os GPS são de grande auxílio hoje em dia. Difícil mesmo é dirigir carros de mão inglesa!
Claudia
ResponderExcluirQue tempo fantástico que vc está tendo aí em Inglaterra!Com esse céu azul as suas fotos,que são sempre incríveis, ficam ainda mais fantásticas!
Adoro esse país!Pode continuar colocando posts sobre ele...rsrs
Beijos
Margarida,
ResponderExcluirNão posso reclamar. Os dias tem sido realmente espetaculares. E, costuma chover bastante por aqui...
Muita sorte.
O próximo post será sobre Rye. Você conhece? Uma cidadezinha linda.
Beijos
Claudia
Claudia,
ResponderExcluirEstou aprendendo um montão sobre a Inglaterra com você.
Vai contando mais...hehe
Planos de ir à Stonehenge?
Beijos e ótima estada por ai!
Andressa
Andressa,
ResponderExcluirTem tantos lugares interessantes aqui por perto que é preciso muito tempo para ver tudo...
Vou a Stonehenge, sim. Depois conto. Já fui a Avebury que tem pedras menores, mas com um círculo maior e é pouco explorado pelo turismo. Gostei!!!
Beijos
Estas imagens e artigo dão-me uma sensação de tranquilidade relaxe e bem estar incríveis.
ResponderExcluirOs locais menos agitados e menos concorridos em termos turísticos, normalmente tem esse efeito. Uma grande qualidade de vida.
A avaliar pelos seus artigos, as suas ferias em Inglaterra tem sido /estão a ser fantásticos.
Adorei descobrir mais este local através do seu olhar.
Beijinho
Turista,
ResponderExcluirRealmente, a parte sudoeste da Inglaterra tem um número bem menor de turistas. É mais tranquilo circular pelas cidades. Os White Cliffs ficam em um parque muito visitado pelos moradores dos arredores que vão fazer picnic e caminhadas, mas não pelos turistas vindos de Londres.
Esse país é cheio de cidades encantadores.
Beijo
uau adorei !!
ResponderExcluirpelo jeito está super aproveitando a viagem ne !!!
Bjssss
Gabi,
ResponderExcluirEstamos nos divertindo muuuuiiiito. Adoro viajar com os meninos!!!!
Beijos
Nossa, que lindas essas falésias! Claudia, em 1996 peguei uma barca de Dover pra Calais e lembro dessa paisagem, mas não dei o devido valor na época! Hj em dia eu repararia em todos os detalhes e aproveitaria muito mais o passeio! Estou sempre aprendendo e conhecendo lugares novos aqui! Cada vez me apaixono mais pelo seu blog! Um beijão!
ResponderExcluirKatia,
ResponderExcluirAcho que o modo como a gente viaja vai mudando com a maturidade. Muitas coisas que antes não me interessavam hoje saltam aos olhos e até me comovem nas viagens. Que bom!!! Mudar de paradigmas é ótimo.
Então, na próxima travessia do Canal da Mancha curta as Falésias de Dover. São lindas!
Beijinho
já estive em Dover em 2000 é um lugar maravilhoso.
ResponderExcluirEstarei em Bruxelas em janeiro/2016, gostaria de atravessar o Canal da Mancha para Londres de ferry Boat. Você tem alguma dica pra me dar? como faço pra pegar o ferry, tenho de ir até Calais na França?
ResponderExcluirGloria,
ResponderExcluirNunca fiz essa travessia de barco só de trem. Pesquisa pela internet pois não vou conseguir te dar informações precisas.
Boa sorte.