RICHARD BRANSON INAUGURA SON BUNYOLA EM MAIORCA
O tão aguardado Son Bunyola acaba de abrir as portas nas montanhas de Tramuntana, na ilha de Maiorca, após a restauração de uma quinta histórica, do século XVI. O hotel faz parte do portfolio da Virgin Limited Edition, uma coleção premiadíssima de propriedades selecionadas a dedo pelo empresário britânico Richard Branson com base na localização privilegiada e na paisagem.
Com o Son Bunyola nasceu o mais novo hotel de luxo de Maiorca, em uma região considerada Patrimônio Mundial da Unesco, e renasceu uma parte monumental da história da ilha em uma propriedade de 1.300 acres repleta de oliveiras, amendoeiras, parreiras e laranjeiras, ao longo de três quilômetros de costa mediterrânea.
São 26 acomodações decoradas por designers de interiores locais da Rialto Living, que conseguiram combinar o charme de Maiorca com o célebre conceito de “home away from home” que define a proposta da Virgin Limited Edition. Já o projeto de arquitetura externa do prédio principal e da Tafona (local onde era produzido azeite) foram elaborados pelo Estúdio Gras, também espanhol.
O hotel também dispõe de duas suítes-torre com vista panorâmica sobre a serra e o mar, uma delas no local que um dia foi uma torre de defesa medieval do século XIII. Os detalhes saltam por todos os cantos, como os ladrilhos originais, a escadaria e o antigo altar da igreja, que agora é o centro de atenções no restaurante Sa Terrassa. Além de ter dois restaurantes, um mediterrâneo e um de tapas, há várias esplanadas exteriores onde são servidas as refeições sob comando do chef executivo Samuel Galdón.
Como parte do programa de bem-estar há trilhas de caminhada, ciclismo, quadra de tênis, spa, sessões de ioga e uma piscina de 28 metros com vista panorâmica.
Importante destacar que mais de 80% dos funcionários contratados pelo hotel são espanhóis e que a propriedade está investindo no cultivo de uvas para produzir, a partir de 2026, seu próprio vinho Malvasia, cuja primeira menção data de 1275. Diárias a partir de 600 euros.
Já entrou para a minha lista de desejos. Espero rever as Ilhas Baleares em breve.
LEIA TAMBÉM
MAIORCA, A POP STAR DAS ILHAS BALEARES
OITO HOTÉIS INCRÍVEIS EM BARCELONA
CALDEIRÃO CULTURAL DA ÁFRICA OCIDENTAL
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!