SIMPLESMENTE, CASA BRASILEIRA
Alguns destinos já nascem nobres. Esse foi o golpe de sorte da Casa Brasileira ao ser plantada em uma das curvas mais bonitas da praia do Patacho, numa fazenda de coco, para ser a residência do casal de empresários Fernanda e Ricardo Semler. Daí até o elegante casarão colonial abrir as portas como um dos hotéis mais exclusivos de Alagoas foi um pulo. Afinal, a casa já nasceu magnificamente estruturada para receber hóspedes, sob o olhar atento da antiga proprietária, que iniciou sua carreira no mundo da moda com ninguém menos do que Gianni Versace.
Muita brasilidade, arte por toda parte e sete charmosas suítes tecem a cena mais sofisticada da praia do Patacho. A Casa Brasileira foi inaugurada em 2022, em Porto das Pedras, depois de entrar para o portfolio de Luciano Caribé e Thiago Monteiro, os mesmos proprietários do hotel Pedras do Patacho, que está a menos de 4 quilômetros dali.
Minha chegada ao hotel foi num final de tarde alaranjado e arrancou muitos suspiros. Ao atravessar o portão e dar de cara com uma estradinha cercada de palmeiras, com um lago, capela e um belíssimo jardim tropical, tive a certeza de estar entrando em um oásis alagoano.
Meus olhos saltavam admirados em todas as direções sem saber se priorizavam os jardins, a casa, as obras de arte, a praia ou o chá da tarde que aguardava sobre a mesa. Uma verdadeira explosão sensorial!
Passado o êxtase inicial foi fácil perceber que todos os detalhes haviam sido pensados nos mínimos detalhes, desde a circulação de ar ao design de interiores A casa de dois andares tem um pátio interno que deixa a brisa entrar. As paredes externas branquinhas contrastam com a pintura das portas e janelas em tons de azul turquesa e pêssego.
Como parte da decoração do salão principal e das varandas externas, uma seleção de artesanato nordestino e obras de arte garimpadas em antiquários explicam o porquê da Casa Brasileira ser considerada um hotel-galeria.
Hora de conhecer minhas acomodações. Fiquei hospedada num bangalô externo, que antigamente era uma garagem e agora impressiona com ambientes amplos, com a harmonia entre simplicidade e luxo, e com a deliciosa piscina privativa aninhada na vegetação.
Sobre a cama, um simpático cartão dava as boas-vindas juntamente com um chapéu de palha e uma bolsa de praia. Um convite perfeito para desacelerar e ver o tempo passar sem pressa dançando conforme a maré.
Uma propriedade belíssima, numa antiga fazenda de coco, num cenário paradisíaco, com decoração exuberante, com serviço extremamente gentil e pé na areia. A praia do Patacho fica no norte de Alagoas, na Costa dos Corais. Uma área quase deserta, adornada por coqueirais, com quilômetros de praia de água morna e cristalina, contemplada com o selo Bandeira Azul, uma certificação que atesta a qualidade da água e aponta para a responsabilidade social através da prestação de serviços baseados na educação ambiental.
Os passeios na região incluem visita às piscinas naturais, mergulho, stand up paddle, caiaque, visita ao projeto Associação Peixe-Boi e caminhadas espetaculares pela praia durante a maré baixa.
Mas quando a maré subir, cobrindo boa parte da areia da praia, é hora de ler um bom livro, namorar, curtir a piscina do hotel, tomar um drinque e se preparar para o jantar. A gastronomia é outro ponto alto. Reflete a riqueza da cozinha brasileira em um cardápio inspirado em diferentes biomas sob o comando do chef Dani Brito.
Tendo apenas 7 acomodações é possível fechar a propriedade por inteiro para um grupo de amigos ou reservar apenas uma acomodação, como fizemos. A Casa Brasileira é um tributo à elegância e um mergulho na beleza indescritível na Rota Ecológica de Alagoas. A intocada praia do Patacho proporciona experiências inesquecíveis para quem valoriza a conexão com a natureza e a tranquilidade.
LEIA TAMBÉM
Que espetáculo! obrigada por mostrar esse segredo.
ResponderExcluirVale conhecer! Recomendo.
Excluir