PORTRAIT MILANO, UM FERRAGAMO EM MILÃO
Inaugurado em novembro de 2022, o Portrait Milano vem chamando atenção na badalada Piazza del Quadrilatero, não apenas como hotel boutique, mas também como um complexo que abraça hospitalidade, arte, cultura, gastronomia, moda e bem-estar, no antigo Seminário Arquiepiscopal de Milão, que remonta ao século XVI.
Depois de uma cuidadosa renovação, o monumento histórico localizado na Corso Venezia 11, entre a Piazza San Babila e o quadrilátero da moda ganhou esplendor, ao mesmo tempo em que acolheu a arte de Jimmy Nelson, artista fotográfico de renome mundial que celebra as culturas indígenas, num brilhante projeto de museu ao ar livre e está de portas abertas a todos os milaneses, hóspedes do hotel e visitantes da cidade.
O projeto da AMDL Circle teve o cuidado de conservar e valorizar a identidade histórica através de elementos como cornijas, vãos, cores e materiais de época mesmo fazendo uma releitura em estilo contemporâneo. Portas e janelas traduzem o “silêncio visual” próprio de um seminário, atravessam o claustro e conduzem de modo discreto ao jardim que abriga restaurante e café.
O lobby do hotel tem entrada pela Corso Venezia sendo que os 73 quartos se distribuem do primeiro ao quarto andar, num oásis de privacidade. Destaque para as acomodações com vista para o jardim. A decoração de interiores tem curadoria do arquiteto Michele Bönan, sendo inspiradas nos salões da cidade dos anos 50.
Os banheiros são em sua maioria em mármore de Carrara branco, enquanto outros têm uma combinação de pórfiro vermelho (conhecido como a "pedra dos imperadores") e Breccia Medicea. Remontando à época romana, este último tipo de mármore foi particularmente valorizado no século XVI devido à família Medici que lhe deu o nome, pois o escolheram para as fachadas dos seus palácios, e acabou por se tornar popular na Toscana.
Quanto aos elementos cromáticos, o predomínio do vermelho alterna com o verde. Estas cores complementares são frequentemente encontradas nas casas milanesas. O tom intenso de vermelho cardeal empregado em vários detalhes é uma homenagem a São Carlos Borromeu, cardeal que fundou este seminário em 1564.
As referências históricas são realçadas pelo artesanato florentino. Florença é de fato a cidade onde nasceu a Lungarno Collection que inclui a jovem marca Portrait cujos hotéis são membros do The Leading Hotels of the World e, seguindo Roma e Florença, chega à cidade de Milão.
“Minha família e eu estamos honrados por ter tido a oportunidade de acrescentar um novo capítulo à longa história deste lugar extraordinário. Depois de seus muitos usos, hoje o antigo Seminário Arquiepiscopal é reaberto aos milaneses e aos apaixonados por esta cidade, que irão finalmente poder admirá-lo em toda a sua beleza arquitetônica, bem como vivenciar tudo o que ele tem a oferecer. A marca Portrait nasceu com o forte desejo de valorizar a qualidade, a história e os valores dos lugares em que residem. Em Milão, isso é possível graças à colaboração de parceiros cuidadosamente escolhidos por nós, que partilham nossos valores e que temos a certeza de que trarão excelência ao projeto”, afirma Leonardo Ferragamo, Presidente da Lungarno Collection.
O Portrair Milano é um dos destinos mais incríveis a se conhecer e viver em Milão. Ao longo dos anos a propriedade já contou diferentes histórias como seminário, prisão, hospital e hoje se revela como um grande marco italiano. Exala história em suas dependências e faz parte da The Leading Hotels of the World.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!