10 PISCINAS NATURAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NO MUNDO


Em alguns cantinhos do planeta você pode se surpreender com as piscinas naturais formadas entre rochas, entre dunas, aos pés de belas cachoeiras ou cercadas por corais. Seja de água doce ou de água do mar, elas são um convite ao mergulho. Abaixo uma seleção que vai arrancar suspiros.



1. O Parque Nacional THE BATHS fica em Virgin Gorda, nas ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS, no Caribe. Dezenas de piscinas naturais se formam entre grandes formações rochosas. Fique hospedado em Necker Island, a ilha privativa de Sir Richard Branson e vá de barco conhecer esse paraíso. 


The Baths, Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas.

2. A DEVIL’S POOL é uma assustadora piscina natural à beira de uma queda d’água que despenca a mais de 100 metros de altura nas Cataratas de Vitória, na divisa entre a Zâmbia e o Zimbábue. Fique hospedado no Tongabezi Lodge, na Zâmbia ou no Victoria Falls River Lodge no Zimbábue.


Devil's Pool, Cataratas de Vitória, Zambia/Zimbábue.

3. Os LENÇÓIS MARANHENSES abrigam uma infinidade de piscinas naturais formadas entre dunas pelo acúmulo de água da chuva, a uma pequena distância do mar, no estado do Maranhão, no Brasil. Fique hospedado no Vila Aty (em Atins) ou na Casa Oiá (em Santo Amaro).


Lençóis Maranhenses, Atins, Maranhão.

4. CALA DES MORO é uma piscina natural idílica cercada por uma costa rochosa no sudeste de Mallorca, uma das ilhas Baleares da Espanha. Fique hospedado no hotel Son Bunyola, inaugurado recentemente, ou nos clássicos Belmond Residence e Cap Rocat.


Cala des Moro, Mallorca, Espanha.

5. As piscinas naturais de TAD SAE são belíssimas, em degraus, formadas por quedas d’água ao longo de um afluente do rio Nam Khan nos arredores de Luang Prabang, a principal cidade turística do Laos. Fique hospedado no espetacular Amantaka, um hotel que ocupa as antigas instalações de um grande hospital.


Tad Sae, Luang Prabang, Laos.

6. CENOTE BIMMAH SINKHOLE é uma das estrelas de OMÃ, no Oriente Médio. Um oásis em pleno solo desértico formado pela erosão do terreno que causou o colapso da camada superior da caverna. Fique hospedado no hotel Shangri-La Barr Al Jissah, em Mascate.


Cenote Bimmah Sinkhole, Omã, Oriente Médio.

 

7. PLAYA PEA é uma das poucas praias da mística ILHA DE PÁSCOA e ela tem uma piscina natural protegida por rochas. Um destino surpreendente no Chile especialmente pela presença dos moais, bonecos gigantes esculpidos em lava. Fique hospedado no Nayara Hangaroa.


Ilha de Páscoa, Chile.

8. A LAGOA AZUL, na Ilha de Comino, em MALTA, chega a ofuscar a retina com o tom azul de suas águas inacreditavelmente cristalinas que se concentram na forma de uma grande piscina natural entre paredões rochosos. Fique hospedado no Kempinski Hotel San Lawrenz, em Gozo.


Lagoa Azul, Comino, Malta.

9. As TERMAS DE POLQUES na cordilheira dos Andes na Bolívia ostentam piscinas naturais a 4.400 metros de altitude e são o descanso perfeito nas águas quentes que brotam das rochas. Fique hospedado no Palácio de Sal, o primeiro hotel de sal do mundo.


Termas de Polques, Bolívia.

10. SULUBAN BEACH, ao sul de Bali tem piscinas naturais famosas durante a maré baixa. Já na maré alta é a vez dos surfistas curtirem as melhores ondas da Indonésia. Fique hospedado no Aman Villas at Nusa Dua.


Suluban Beach, Bali, Indonésia.

LEIA TAMBÉM 

NÃO VÁ PARA MALTA

ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS

AMANTAKA, UM PARAÍSO EM LUANG PRABANG

MEU QUERIDO ZIMBÁBUE

MALLORCA, A POP STAR DAS ILHAS BALEARES

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!