O ESPETACULAR BOTANIQUE HOTEL EXPERIENCE – CAMPOS DO JORDÃO
Mais do que um escapismo elegante, o hotel Botanique entrega uma experiência imbatível de bem-estar entre cenários idílicos. Quando os portões da propriedade se abrem no Triângulo das Serras – região que abraça os municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí - a exuberância verde da Serra da Mantiqueira dá o tom. E assim que os ruídos urbanos ficam para trás, a jornada passa a ser costurada pelo ar fresco da altitude, pelo aroma de lavanda que brota dos tantos canteiros, pelo canto dos pássaros, por um acolhimento singular e por uma programação feita “sob medida” para cada hóspede.
Eis um refúgio perfeito para se desconectar do ritmo acelerado do dia a dia e para se reconectar com a essência. Desde sua inauguração, há pouco mais de 10 anos, a propriedade vem amadurecendo o conceito de hospitalidade de luxo, wellness com inspiração no poder da botânica e gastronomia.
Recentemente iniciou uma nova fase, ainda mais exclusiva, passando a assinar como Botanique Hotel Experience – Campos do Jordão.
A propriedade está aninhada no centro de uma imensa área montanhosa de Mata Atlântica, a quinze quilômetros do centrinho de Campos do Jordão, no estado de São Paulo.
As boas-vindas aos hóspedes são dadas em um lobby propositadamente afastado do corpo do hotel para que o barulho do motor dos carros não quebre as leis do silêncio.
A partir dali um discreto carrinho elétrico entra em cena para conduzir os hóspedes, por uma trilha de um quilômetro, até a ala principal.
É quando o queixo cai...
Um imponente prédio com ambientes envidraçados e pé direito altíssimo convida não só a luz natural a entrar, como também os hóspedes e os jardins impecáveis. A atmosfera é de tranquilidade e requinte.
Os detalhes encantam com a rusticidade das pedras e madeiras nobres, somado a toques românticos. O design de interiores - dos salões, do bar, do restaurante, do spa e das acomodações - foi repaginado e é assinado por Kiko Sobrinho.
Cada cantinho sabe como arrancar suspiros, inclusive o pequeno lago artificial com água verde esmeralda, delicadamente tingida com corante comestível.
Já deu para perceber que esse é um “destination hotel”, ou seja, o empreendimento por si só é o destino. Você não precisará sair, nem terá vontade de sair do hotel, enquanto estiver hospedado.
No total são apenas 20 acomodações, o número reduzido garante a exclusividade.
No corpo principal do hotel, há sete suítes com varanda e vista panorâmica, que variam de 60 a 90 m2, além de 13 villas espalhadas ao redor do prédio central, protegidas pela vegetação, tendo de 110 a 320m2.
Minha villa atende pelo nome de Keike. Dois andares de puro charme, duas lareiras, uma delas no centro do quarto, ao lado da imensa banheira de ardósia, e outra na sala interna do andar superior, que se abre sobre um terraço imenso voltado para o jardim.
No andar inferior, a surpresa fica por conta da sala de TV com piano de cauda, de onde os olhos alcançam o jardim com jacuzzi. Além da privacidade total, ouso dizer que foram das melhores noites de sono da minha vida. E posso provar com números.
É que o Botanique, além de oferecer uma série de atividades ao ar livre, como cavalgada, bike e trilha; de ter um vínculo saudável com a gastronomia assinada pelo chef Cristóvão Duque, com conceito farm to table; e de servir uma água mineral maravilhosa que vem de uma de suas fontes, também tem um menu de experiências voltado para o bem-estar.
Escolhi em primeira mão, a Jornada do Sono, Sweet Dreams, a qual inclui hospedagem com refeições leves no restaurante Mina, ioga, meditação, Reike, massagens relaxantes, flutuação em piscina de sal (tipo Mar Morto), terapia em piscina ozonizada, experiência no The Lab (laboratório de alquimia com produtos colhidos na própria horta do hotel) e caixa do sono Sleep Score Max.
Depois dessa imersão de wellness, meu score na Jornada do Sono, apontado pelo equipamento que me monitorou durante toda noite, foi de inacreditáveis 90 pontos (obviamente auxiliado pela qualidade do colchão, dos lençóis e travesseiros).
Isso prova que o escapismo com foco em relaxamento, num hotel com o padrão do Botanique, significa saúde. Viva a vida!
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!