LUXO É FEITO DE GENTE, ILTM Latin America 2024

Mais uma vez, São Paulo foi o palco da maior feira de turismo de luxo da América Latina, entre os dias 7 e 10 de maio. O evento reuniu - na Bienal do Ibirapuera - mais de mil profissionais da área entre redes hoteleiras, companhias marítimas, trens de luxo, representantes de destinos nacionais e internacionais, consultores de turismo e jornalistas, categoria na qual tive mais uma vez a honra de ser convidada.


ILTM Latin America 2024, São Paulo.

Costurado pelo tema “the rich tapestry of people that make Latin America” (a rica tapeçaria das pessoas que fazem a América Latina), o evento gerou mais de 23 mil reuniões, o que representa um crescimento superior a 20% em comparação ao ano passado, segundo o diretor da ILTM Latin America Simon Mayle.


BOAS NOVAS DO HILTON


A rede hoteleira Hilton, uma das líderes em hospitalidade no mundo, com um portfolio de 23 marcas que engloba mais de 5.500 propriedades, em 126 países, anunciou importantes inaugurações em suas principais marcas de luxo: Waldorf Astoria, Conrad e LXR. Uma das aberturas mais aguardadas do Waldorf Astoria foi em Seychelles, Platte Island, a 20 minutos de avião de Mahé, além das reaberturas de Orlando, em breve Nova York, Lake Tahoe (Estados Unidos) e Punta Cacique (Costa Rica). O Conrad chegou a Bahrain, no Golfo Pérsico, reabriu em Orlando; e o LXR aposta com uma coleção de 12 hotéis de perfil singular e tendo 5 novas inaugurações previstas entre elas o Umana, na ilha de Bali.


Waldorf Astoria Seychelles, Platte Island.

MEU BRASIL, BRASILEIRO!


O Brasil marcou presença, trazendo pela segunda vez o Rio Grande do Norte para a ILTM, enaltecendo seus 300 dias de sol ao ano e os 400 quilômetros de litoral com bons ventos para a prática de kitesurfe.


No litoral sul, as praias de Pipa ganharam destaque. Foi onde nasceram os ecolodges Filha da Lua, Sempre Vivo e Filho do Vento atrelados a um projeto que atende a mais de 500 jovens com ensino de inglês, educação ambiental e formação no ramo de hospitalidade, um mercado que demonstra boas perspectivas de crescimento na região.


Rio Grande do Norte.

ETERNA “TERRA DA RAINHA”


Londres acenou com a inauguração de mais um hotel do grupo Mandarin Oriental. Se o primogênito MO London já é um luxo em Knightsbridge, a chegada do irmão mais novo - com apenas 50 quartos num ponto nobre de Mayfair - vem para alçar a capital londrina à categoria de “única representante europeia a ter dois hotéis do grupo Mandarin Oriental em uma mesma cidade”.


Mandarin Oriental London.

SUÍÇA REPAGINADA


O turismo da Suíça lançou depois de 30 anos, uma nova identidade visual. No lugar da letra T da palavra Switzerland traz uma cruz da cor vermelha para reforçar seu compromisso com a hospitalidade, confiabilidade e respeito pela natureza.


Nova identidade visual da Suiça.

CRUZEIROS


Uma tendência que veio para ficar. Os cruzeiros, especialmente em navios de menor porte, com luxo discreto, sem ostentação e que entreguem experiências genuínas vem ganhando espaço. A Silversea acena com roteiros cobiçados na Polinésia Francesa e ilhas do Pacífico. Com proposta de volta ao mundo, a diretora de vendas Estela Farina, anunciou novas rotas da Regent Seven Seas e Oceania Cruises com duração de 4 a 5 meses. Já, o diretor Adrian Ursilli reforçou a intenção da Explora Journeys, linha de luxo do grupo MSC, de conquistar um público mais jovem ainda não habituado a singrar pelos mares. O Explora I conta com seis restaurantes e inclusive uma experiência Michelin a bordo. Outra novidade foi a inclusão de dois navios oceânicos da antiga Crystal Cruise no portfolio da A&K (Abercrombie & Kent Travel Group). Os navios foram totalmente reformados e contam com serviço de mordomo. Galápagos também faz parte da programação da A&K com navios que prometem trazer outro patamar de experiência pelo belíssimo arquipélago.


Cruzeiros estão em alta.

MINOR HOTELS CRESCE EXPONENCIALMENTE


Com mais de 30 anos no mercado, o Minor Hotels já contabiliza mais de 500 hotéis espalhados pelo mundo - entre eles os tradicionais Anantara, os modernos Avani, os midscale NH, os lodges Elewana Safaris - e pretende dobrar a meta nos próximos anos. Na Itália, as novidades são os espetaculares Anantara Roma e Convento di Amalfi, os dois em prédios históricos renovados recentemente, além de Viena (onde assumiu o antigo Kempinski), Nice (com um bar e restaurante Seen no rooftop), Amsterdam (o Grand Hotel Krasnapolsky acena com bom custo-benefício), Santorini, Ubud, Abu Dhabi e em breve no Brasil (Baixio, na Bahia, e Preá, no Ceará).


Elewana Safaris.

ACCOR INVESTE EM LIFESTYLE


O Fairmont Rio e o Santa Teresa MGallery são dois representantes do DNA carioca. Mas o grupo Accor vai muito além. Tem mais de 520 hotéis espalhados pelo mundo, divididos em 20 marcas – entre elas Raffles, Orient Express, Fairmont, Emblems, Sofitel - ocupando a segunda posição no ranking global do segmento de hospedagem de luxo. Em breve, Ipanema ganhará um Sofitel. Previsão 2026.


Fairmont Rio.

EPÍTONE DO LUXO


Para fechar a matéria com elegância máxima, a SH Hotels que abraça a marca Baccarat, anunciou sua chegada na Itália (Roma) e Arábia Saudita (Riad). O hotel de Nova York confirma que vem coisa muito boa por aí.


Um luxo em NY chamado Baccarat.

LEIA TAMBÉM

SOB O SOL DA ANTÁRTIDA 

PLANETA SAL

A SINGULARIDADE DA MONGÓLIA

JANU TOKYO

NOVOS HOTÉIS LEADING HOTELS OF THE WORLD

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!