BELMOND MOUNT NELSON HOTEL, UM CLÁSSICO EM CAPE TOWN
Com personalidade marcante, essa grande “Dama Rosa” abriu as portas em 1899 e ganhou sua identidade em tons rosados, em 1918, como referência à paz, quando a Primeira Guerra Mundial chegou ao fim. Desde então, o hotel Belmond Mount Nelson - em Cape Town – mostra o quanto é especial ao dizer sobre esperança já na fachada. Não à toa, fui recebida, com um Pink Lady Gin e macarons de morango, tudo cor de rosa, para celebrar a alegria de estar na África do Sul em tempos de paz.
Obviamente, o hotel mantém uma legião de hóspedes fiéis ao seu serviço impecável, à sua elegância, ao design de interiores sofisticado e aos jardins imaculadamente bem cuidados. Comigo não foi diferente. Caí de amores assim que meus olhos atravessaram o portão de entrada e acompanharam encantados o corredor de tamareiras que leva ao lobby, ladeado por canteiros floridos.
Fácil entender porque o Belmond Mount Nelson é considerado um dos principais oásis cinco estrelas de Cape Town. Ocupa uma imensa área verde que corresponde ao tamanho de três campos de futebol, num ponto privilegiado da cidade, entre a Table Mountain e o parque Company’s Garden, tendo a alguns passos, a rua Kloof com vários restaurantes e bares deliciosos.
Ao colocar os pés no lobby a nostalgia invade o ar e faz lembrar das figuras ilustres que passaram por ali como Nelson Mandela, Winston Churchill e John Lennon. A arquitetura colonial inglesa do hotel em perfeita harmonia com a decoração dos salões sociais, da sala de jogos Lord Nelson e do bar, cravejada de peças de época, faz a história saltar. Eis uma propriedade com mais de cento e vinte e cinco anos que consegue manter viva sua tradição, sem esquecer do conforto e da contemporaneidade. Impecável.
Um perfume suave no ar e arranjos de flores caprichadíssimos anunciam o que está por vir. Suas 198 acomodações estão distribuídas pelos quatro andares de um complexo de edifícios e cottages conectados. As suítes têm decoração personalizada. Como eu estava comemorando meu aniversário tive o privilégio de receber um upgrade para uma suíte espetacular recentemente renovada, inclusive com bay window, lareira e biblioteca. Muita luz natural e mobiliário em tons claros davam aquele ar de aconchego, além do conforto extremo, das tantas obras de arte e do imenso banheiro em mármore.
O hotel também é famoso pelo chá da tarde, pelo restaurante, pelo spa e pela piscina acomodada no meio do gramado.
Uma experiência que ficou marcada entre os meus xodós de viagem. Conjuguei alguns dias no Belmond Mount Nelson Cape Town (faça sua reserva AQUI), na África do Sul, com os lodges Belmond Eagle Island (no Delta do Okawango) e Belmond Savute Elephant (Parque Nacional de Chobe) em Botsuana. Dobradinha perfeita!
LEIA TAMBÉM
A ROTA DOS VINHOS DA ÁFRICA DO SUL
RUANDA, O PAÍS DAS MIL COLINAS
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!