SAMBA PA TI, UMA CANÇÃO À BEIRA-MAR
Te desafio a encontrar alguém que não tenha ficado apaixonado pela costa de Alagoas, depois de ter conhecido as curvas mais azuis do Brasil. Agora some a isso a experiência de ficar hospedado em um refúgio de tranquilidade à beira-mar. A Samba Pa Ti, certamente, deixará memórias inesquecíveis.
Pois é exatamente na praia do Patacho, que a exuberância da natureza se encontra com a elegância rústica de uma pousada pé na areia, com ambiente acolhedor. Ao entrar na propriedade, fui recebida por uma equipe muito gentil e por uma arquitetura que sabe como mesclar a simplicidade e o luxo.
Depois de um papo relaxado, e de uma pausa para a água de coco (a cara de Alagoas), andei alguns passos até abrir a porta do “meu bangalô”. De característica intimista, a pousada conta com apenas 16 acomodações muito exclusivas e foi numa delas que me senti entrando “em casa”.
Os quartos são amplos e arejados, com muita madeira, palha e o capricho do artesanato local. Aliás, a valorização da brasilidade não está só na decoração. Começa no nome - Samba Pa Ti -, inspirado numa canção instrumental de Carlos Santana.
Pelas janelas envidraçadas do quarto e do banheiro – que é outro ponto altíssimo da propriedade, com sua imensa banheira solta a um canto - a piscina privativa, a rede e o jardim chegaram até meus olhos. Conexão perfeita com o ambiente ao redor, além de ser um convite para se curtir o ócio, ler um bom livro, namorar e recarregar a energia.
Além das piscinas dos bangalôs, existe outra piscina charmosíssima no meio do jardim, entre o restaurante e a servidão de passagem que corta a pousada em duas partes. Uma delas à beira-mar, com alguns bangalôs, bar de praia, sofás e espreguiçadeiras. E outra, que inicia na piscina da área comum, passa pelo restaurante, pelas demais acomodações e termina na recepção.
E por falar em restaurante, a gastronomia é deliciosa. O café da manhã inclui desde frutas frescas até pratos quentes. Durante o dia, o destaque fica por conta dos petiscos e dos drinques. Para o jantar, a pousada oferece uma variedade de pratos regionais a base de frutos do mar, e opções veganas.
Romântica por natureza, a Samba Pa Ti tem nos casais seu público maior. Mas, também aceita crianças, a partir de 10 anos. Recentemente, passou a figurar como membro da associação Roteiros de Charme, uma conquista que orgulha Clemente Coutinho, um dos sócios da pousada.
Entendeu né? Um pequeno paraíso alagoano trabalhado em tons de azul celestial.
LEIA TAMBÉM
AS SETE MELHORES POUSADAS DE ALAGOAS
CONHEÇA A ESPETACULAR POUSADA ANTTUNINA
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!