CHIC E COOL, FOUR SEASONS HOTEL THE WESTCLIFF JOHANNESBURG
Mesmo estando no maior centro urbano da África do Sul, o Four Seasons Hotel The Westcliff faz as vezes de um oásis ao se debruçar sobre a colina mais arborizada da cosmopolita Johannesburgo. A sensação é de estar hospedado numa propriedade de campo, onde uma centena de suítes serpenteiam entre elegantes villas entrelaçadas por pátios e jardins floridos. Chic e cool!
Originalmente, o Westcliff foi concebido como conjunto residencial e construído na forma de terraços. O primeiro grupo a transformar a propriedade em hotel foi o Orient Express. Só mais tarde o Four Seasons o assumiu, depois de fazer uma remodelação monumental.
A propriedade conta com 117 suítes de diversas categorias distribuídas por nove prédios, em uma encosta íngreme de mais de três hectares, sendo que no momento apenas 80 estão recebendo hóspedes.
Certamente uma hospedagem no Four Seasons Hotel The Westcliff significa elegância, requinte, tranquilidade e serviço impecável. Fácil de perceber já na chegada quando o welcome drink chega na forma de uma taça de espumante da própria África do Sul envolta por gentilezas. A equipe do hotel entende de hospitalidade. A partir daí um carrinho elétrico se encarrega de ziguezaguear pelas ladeiras até alcançar sua suíte.
Mimos não faltam. Para carimbar a arte de bem receber, um cartão de boas-vindas escrito pessoalmente pelo general manager aguardava sem pressa sobre a mesa da minha acomodação com frutas, doces, chocolates e uma garrafa de champagne, já no balde de gelo.
O toque contemporâneo salta aos olhos entre detalhes que remetem à cultura africana. A decoração é sofisticada. Os quartos são equipados com máquina de café, aquecedor de água para chá, minibar bem abastecido, camas excelentes (como é de se esperar de um hotel Four Seasons), lençóis em algodão egípcio e travesseiros maravilhosos. Os banheiros são espaçosos, em mármore, com pias duplas, chuveiro e banheira separados, roupões, pantufas e amenities em grandes embalagens para reduzir o descarte.
Para fazer as refeições com uma das vistas mais bonitas da cidade basta subir pelo elevador envidraçado, que se destaca a um canto do hotel, até o belíssimo terraço onde se debruça o Flames. Desde o café da manhã, até o jantar, o restaurante entrega uma seleção incrível de pratos com inspiração sazonal. E para relaxar, os hóspedes contam com duas piscinas. Uma delas, de borda infinita, fica dentro do spa, que aliás é imperdível e deixa ver a imensidão verde.
A localização do Four Seasons Westcliff é mais do que especial. Além de ter como horizonte uma floresta urbana, onde está aninhado o zoo, as áreas mais interessantes da cidade se espalham pelos arredores como o Auckland Park onde fica o complexo comercial 44 Stanley com boutiques, cafés e restaurantes; o subúrbio boêmio de Melville; o bairro de Braamfontein onde acontece o Neighbourgoods Market aos sábados; o superpopuloso Soweto, que abrigou Mandela e o estarrecedor Museu do Apartheid.
A cidade de Joburg - como é chamada pelos íntimos – representa o principal hub da África Austral, abrindo as portas não só da África do Sul como também de vários outros países vizinhos. No meu caso, passei quatro vezes pela cidade entre um voo e outro enquanto estava a caminho do Kruger Park (Thornybush Game Reserve – Royal Malewane Hotel), de Moçamibique (arquipélago de Bazaruto – Kisawa Sanctuary e Anantara Bazaruto), de Madagascar (ilha de Nosy Ankao – Miavana by Time & Tide) e do pequenino reino de Eswatini (antiga Swazilândia – Mlilwane Wildlife Sanctuary). Só tenho a afirmar que o Four Seasons Westcliff (faça sua reserva clicando nesse link) é uma excelente escolha em Johannesburg.
LEIA TAMBÉM
9 + 1 HOTÉIS FOUR SEASONS PARA SONHAR ACORDADO
TODA DELICADEZA DO FOUR SEASONS MALDIVES AT LANDAA GIRAAVARU
O SENSACIONAL FOUR SEASONS CHIANG MAI
O LUXO DO HOTEL FOUR SEASONS CASA MEDINA EM BOGOTÁ
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!